sábado, 16 de julho de 2011

Review Galaxy 5


Para começar uma breve introdução...

Ja faz uns 4, 5 anos que entrei para o mundo dos smartfones, quando digo entrei estou querendo dizer esmiuçar cada pedaço, instalar aplicativos... Alterar a versão do aparelho, etc...
Meu primeiro aparelho foi um Nokia N73 que está comigo até hoje funcionando em pleno vigor.
Meu contato com symbiam que e foi o primeiro real sistema operacional para celulares foi bastante proveitoso e me ensinou muito sobre a diferença entre um smartfone e um dumbfone.

Depois por muito tempo fiquei utilizando dumbfones, por seu formato compacto e baixo custo... Toda a parte smart do fone eu fazia em casa...

Acompanhei toda a revolução apple e android sem escolher um lado para comprar o aparelho, mas recentemente decidi optar pelo android uma vez que a plataforma apple é mais fechada de todas.

Então decidi comprar um Galaxy 5...



Bem vamos lá!

Sinceramente o aparelho me impressionou de todas as formas possíveis. Para um aparelho na faixa de R$400,00 as suas capacidades são fantásticas.

Primeiro vamos falar do formfactor... Ele é um corby... a capa é de corby os botões são do corby... é tudo reaproveitado, provávelmente esse é um dos motivos do seu baixo preço. Não estou dizendo que os componentes são de baixa qualidade, pelo contrário.

Vizualmente ele é atrativo um aparelho android pequeno e leve, e de fácil transporte.
Seus botões e entradas estão muito bem localizadas aonde deveriam estar, é difícil vc pressionar algo por engano.

Sobre a sua tela, com uma resolução de 240 x 320 não podemos esperar reprodução em HD, rs... Mas a imagem é bastante boa, e a nitidez das letras é algo de saltar os olhos. Para quele que pretendem ler bastante na tela esse é um diferencial. Para imagens, jogos e vídeos o seu resultado é satisfatório.

Quando eu comprei um aparelho de 400 reais eu esperava por uma performance, mas este aparelho me surpreendeu muito... Pois ele nem sequer aparenta ter custado 400 reais. Ele é rápido nos menus e nas transições as vezes acontecem alguns engasgos mas, mas nada que atrapalhe a experiência do usuário. É claro que dependendo do uso e do que está sendo executado no aparelho uma hora ele vai abrir o bico... Eu reparei que ler o cartão SD e instalar as aplicações é um fardo enorme para este aparelho. Mas como são situações pontuais não vou detonar o G5 por isso. Mas algo que me incomodou foi a sua baixa memória interna para aplicativos, embora vc possa move-los para o SD alguns não permitem essa opção e a memória interna é utilizada como cache de sistema... Logo vc precisa sempre deixar algum espaço para baixa apps.

Resumo da ópera:
Recursos:
Android 2.2 (versões novas)
Wifi
GPS
Bluetooth
3G
Camera 3.2Mp

Prós:
Aparelho barato, boa leitura de textos, facilidade no uso

Contras:
Baixa camera, Acompanha cartão de 2Gb( poderia ser 4 )... Pouca memoria para aplicativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário